quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visita ao Sodalício da Sacra Família

No dia 03/05/2015, nosso grupo visitou a Instituição Sodalício da Sacra Família no Bairro Tijuca - Rio de Janeiro. Foi uma tarde muito especial, essa visita tem um característica peculiar, é um presente para nossa alma compartilhar de momentos tão enriquecedores, com essas pessoas que ultrapassam qualquer barreira imposta pelo corpo físico. Fomos agraciados com a simpatia, o carinho e sobre tudo com o talento dessas irmãs. É uma ótima experiência que todos nós deveríamos ter, sobretudo, para valorizarmos a dádiva da vida e de nossa saúde.







O Sodalício da Sacra Família é uma Instituição filantrópica com assistência religiosa, fundada em 24 de Janeiro de 1929 pela Sra. Maria Cavalcanti de Almeida (cega), nesta Cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de acolher e amparar mulheres com deficiência visual/cegas condenadas à mendicância e em situação de vulnerabilidade social e familiar. E há 83 anos o Sodalício busca acolher, amparar e promover a dignidade das mulheres com deficiência visual e múltipla deficiência, dentre elas, crianças e adolescentes vitimas do abandono, da violência e do descaso sócio familiar.



Através de suas ações visa promover a pessoa humana, oferecendo um ambiente digno e possibilitando às suas assistidas a integração na rede de ensino oficial; o desenvolvimento de suas habilidades como: canto-coral, música - instrumentos, atividades manuais, informática e a inserção e reinserção sócio familiar, contribuindo assim para a construção de uma identidade própria no exercício pleno de sua cidadania. Tem como programa de atuação social um trabalho de habilitação e reabilitação neuro psicomotora. Desenvolve um trabalho de proteção social especial de Média e Alta complexidade em regime de atendimento integral na Modalidade Abrigo e Modalidade Convivência Dia na faixa etária a partir de 02 anos, pertencentes a famílias de baixa renda e /ou situação de risco social no Estado do Rio de Janeiro e também aquelas abandonadas não só pela sociedade mas, pela própria família.O endereço da instituição é: Rua Alzira Brandão, 281 - Tel: (21) 2569-7399/ 2569-3572. Agende também a sua visita.

Curta a CEVE no Facebook..